Seminário Virtual Gestão Patrimonial

6 minutos para ler

O Seminário VIRTUAL

ESTRATÉGIAS DE GESTÃO PATRIMONIAL
para o fortalecimento dos entes eclesiásticos e suas obras

Uma visão macro e estratégica sobre os Ativos Imobiliários como um dos pilares para a sustentação de Congregações e Dioceses. Abordaremos a importância de uma visão estratégica sobre os ativos imobiliários, a necessidade de atenção a aspectos como análise de vocação, avaliação mercadológica, análise de desempenho da carteira de imóveis, além de cases e análises acerca de transferência do direito de construir, aspectos contábeis e fiscais e tendências de mercado.

Programação

TEMAS que serão abordados:
  • Principais tendências de mercado, oportunidades e desafios da destinação de Ativos Imóveis
  • Ativo Imobiliário como pilar estratégico
  • Gestão de conformidade e riscos na área patrimonial
  • Interface da Gestão Patrimonial com aspectos contábeis e fiscais
  • UTDC: o que é, aplicabilidade e oportunidades

Quando?

20 a 22 de agosto/2024

Horário:

8h às 12h

Carga horária: 12 horas

 

Formato

Online

Pela Plataforma de videoconferência do Zoom.

Público-alvo

Religiosas(os), membros do clero, gestores, conselheiros provinciais e fiscais e funcionários das entidades.

Palestrantes e Convidada/os

Áriston Silva, Espec.
Diretor do Axis Instituto

MBA em Gestão de Negócios (Marketing e Comunicação – IBMEC); Especialização em Gestão de Serviços de Saúde (Health Management) e em Gestão Hoteleira (Flórida, EUA); Pós-Graduado em Administração Financeira; Especialização em Administração Hospitalar (Thomas Father do Brasil); Atua há mais de 30 anos junto ao Terceiro setor (instituições filantrópicas, fundações, entidades confessionais); Curso Gestão dos Bens Eclesiásticos – Livro V Código de Direito Canônico (Pontifícia Università Lateranense), Itália; Curso Sistema Tributário (Cenário Italiano/Europeu), Crimes Tributários e Recuperação de Créditos (Academia Juris Roma, Universidade de Roma), Itália.

Danielle Dias, Ma
Arquiteta urbanista

Arquiteta urbanista, com mestrado em Urbanismo pela UFRJ, formação em Gestão de Bens Culturais pela UNESCO/Centro Lucio Costa/IPHAN e Gestão de Grandes Cidades pela École Nationale d’Administration (ENA). Especialista em legislação de patrimônio cultural, aprovação de projetos de regularização, restauro e intervenções em bens tombados e áreas envoltórias. Ao longo da carreira, atuou tanto no setor público quanto no privado, com temas ligados ao patrimônio cultural e urbanismo. Integrou a CPA — Comissão Permanente de Acessibilidade e do Comitê de Monitoramento e Avaliação da Implementação do Plano Diretor Estratégico — CIMPDE da cidade de São Paulo, como representante da Secretaria Municipal de Cultura. Em 2014 integrou a equipe de revisão do PDE-SP, atuando principalmente nos capítulos de cultura, patrimônio e pré-existências. Foi professora substituta na FAU/UFRJ por cinco semestres, lecionando disciplinas de urbanismo e paisagismo. Atualmente presta consultorias em temas relacionados à Transferência do Direito de Construir e intervenções em bens tombados e áreas envoltórias.

Ernane Borba 
CEO da Dínamo TDC

Diretor comercial da Decisão Engenharia e CEO da Dínamo TDC. Pioneiro na transferência do direito de construir no Brasil; criador do primeiro banco de TDC do país e hoje referência no mercado.

Padre Jonas Carvalho de Moraes, SJ
Jesuítas

Assistente do Administrador Provincial da Província do Brasil da Companhia de Jesus.


Namilton Coelho, Me
Consultor Sênior do Axis

Mestre em Administração; Pós-Graduado em: Auditoria Externa; Gestão Estratégica de Marketing; MBA em Gestão Estratégica; Graduado em Ciências Contábeis. Professor do Curso de Especialização em Gestão Eclesial do Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA). Consultor do Axis Instituto.

Rodrigo Freitas
Diretor da Exactus Auditores

Sócio, Diretor e fundador da Exactus Auditores Independentes (empresa do Grupo Axis – especializada em consultoria para entidades católicas). Contador, Especialista em Auditoria, Perícia e Planejamento Tributário com registro no CAI (Cadastro Nacional dos Auditores Independentes).  Professor de Graduação e Especialização, em diversas instituições de ensino superior do Brasil. Atua há mais de 25 anos com contabilidade e auditoria nos mais variados setores, com ênfase em: entidades eclesiásticas (paróquias, dioceses, arquidioceses e institutos de vida consagrada) e confessionais (colégios, instituições de ensino superior, hospitais, obras sociais, dentre outras). Atua também como Conselheiro Fiscal em entidades de grande porte.

Sérgio Negro
Diretor da Maxiz

Arquiteto pela Universidade de São Paulo (USP), com acreditação em investimentos imobiliários pelo CCIM Institute e perito judicial de tribunais em São Paulo. Possui mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário nacional e internacional, com expressiva atuação profissional em todas as áreas de conhecimento: consultoria, avaliação, comercialização, tenant rep, property management, asset management e investimentos. Além de todos os segmentos do mercado imobiliário corporativo como edifícios comerciais, shoppings, logística, land development, data centers, incorporações, entre outros. Liderou empresas como Mackenzie Hill, Colliers International, Conbrás, NewmarkKnight Frank, NAI, Dworking e Pylos International. Atualmente é sócio da Moriah Férias, incorporadora de empreendimentos de multipropriedade e da Maxiz, empresa de consultoria imobiliária especializada no setor religioso. É, também, diretor geral imobiliário do Grupo São Joaquim.

Investimento (por pessoa)

O valor do encontro inclui, além das horas de capacitação: 
Certificado digital e apostila em versão eletrônica.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Política dos eventos AXIS

Cancelamento de inscrições pagas
Cancelamentos de inscrições confirmadas serão aceitas até 10 dias após o pagamento, desde que a solicitação seja enviada neste período para nossa Equipe de Comunicação, para o ressarcimento total do valor. Após esta data, faremos uma devolução parcial do valor pago.

*O Axis se reserva o direito de cancelar o evento se o mínimo de 30 participantes não for alcançado.

Posts relacionados