nova edicao revista vertentes nova edicao revista vertentes

NOVA Edição: Revista Axis Vertentes

3 minutos para ler

O AXIS Instituto, através de mais uma edição de sua Revista ‘VERTENTES’, procura oferecer, nos artigos aqui expostos, uma visão ampla de algumas situações globais e que, por serem macro, afetam a todos.

Nosso Editorial

Dois dos artigos desta Vertentes trazem as valiosas ideias e contribuições do Papa Francisco: uma síntese da Fratelli Tutti em que, a partir de uma clara e contextualizada visão da degradação em todas as esferas o Papa, de forma esperançosa e estimulante, mostra pistas e/ou caminhos para um desenvolvimento social e convivência justos, fraternos e  igualitários,  com vistas a melhorias para os mais pobres e socialmente excluídos, nas diversas periferias existenciais ‘humanas’.

Em outro artigo, uma síntese de três pontos de seu pontificado: a economia de Francisco, o pacto educativo global e a Laudato Sí. São ‘produções’ em tempos diferentes de Francisco, porém, interligadas no tempo, espaço e nos potenciais e necessários encaminhamentos.

Os(as) leitores(as) poderão também mergulhar na beleza e nas vicissitudes da Amazônia, com ideias que fazem interface com o sínodo da Amazônia, em artigo que aponta caminhos e exemplos do que deveria e poderia ser feito para uma vida saudável, sustentável e socialmente justa para os povos, ambiente e atores diversos da região.

Dois  artigos esclarecedores abordam aspectos do desenvolvimento histórico da liderança e os novos paradigmas da  gestão eclesial.  

Outro artigo desenvolve o conceito da relação entre ‘economia e desvitalização’, demonstrando como o pensamento econômico “suga”, de forma inexorável e voraz,  a essência vital dos seres vivos.

A revista traz um tema do momento, para o Brasil, que é o pagamento instantâneo (PIX). A sigla não remete a nenhum termo específico, mas sim a conceitos como tecnologia, transação e pixel.

Poderá ser vista também nessa edição, a complexa relação entre os planos de saúde e os seus segurados; os tipos de planos presentes no mercado e qual deles apresenta as melhores condições à vida religiosa e do clero, notadamente quanto aos custos, muitas vezes abusivos, por parte das operadoras.

Fecha esta edição um belíssimo artigo sobre imagens, arte e vida, que busca contribuir para  que, eventualmente, possamos perceber, com maior nitidez, as sombras e luzes de um mundo belo, porém maculado pelas mazelas humanas; com a arte, há a esperança, para além do declínio exposto pelos espelhos diversos, de um mundo e de uma sociedade capazes de mudar e  de se transformarem.

Te esperamos!

Esperamos que tenham uma instigante e provocante leitura!!

________________________________________________________________________

Confira e compartilhe!

revista vertentes axis
V Edição da Revista VERTENTES

REVISTA VERTENTES Online (CLIQUE AQUI!)

________________________________________________________________________

Posts relacionados